3.6.04


FIRST TRIP - Syd Barrett

Imagine a situação...

O ano é 1966. Seu nome é Syd Barrett e sua banda, o Pink Floyd, está em ascensão no mundo da música. Daí, no verão, você vai com uns colegas para um lugar chamado Gog Magog experimentar chá de cogumelo pela primeira vez. Um deles, Nigel Gordon, resolve levar uma câmera de super-8 e gravar tudo. Normal, né ? Seria se o tal Syd Barret não tivesse se transformado num mito e sua banda uma das maiores de todos os tempos na história do rock. O resultado disso tudo é a primeira parte deste DVD, que por sorte ainda não foi lançado no mercado brasileiro. É uma sucessão de gente correndo por montanhas, Barrett chapado colocando partes de cogumelos nos olhos, e por aí vai.

A segunda parte do filme pode até atrair atenção por ter sido filmada ( pelo mesmo Nigel Gordon ? ) logo após o Pink Floyd ter assinado seu primeiro contrato com a EMI. Mostra a banda saindo dos famosos Abbey Road Studios, batendo um papinho com os amigos ali fora, brincando com a câmera, chapando, etc.

Tudo isto sem som, musicado artificialmente por um alguém que não é o Pink Floyd. Alguns críticos dirão que é um documento histórico porque mostra não só o momento em que Barrett entrou no mundo lisérgico, como quando eles passaram de banda sensação para uma promessa do mercado fonográfico ao assinarem seu contrato.

Mas a verdade é que este DVD me fez pensar em que ponto o mercado de DVDs chegou. Qual o sentido em se lançar uma coisa destas ? Será que os diehard fans do Floyd vão achar interessante ?

Na dúvida, assista chapado. Pode ser que seja melhor.
Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?