29.5.04

Acabo de ler que a revista "Q" elegeu o álbum de estréia do Oasis, "Definitely Maybe" como o melhor disco britânico da histórica, ficando à frente de Beatles, com "Revolver" ( em 2º ) e "Never Mind The Bollocks", dos Sex Pistols ( em 3º ), além de gente como David Bowie, Stones, Led Zeppelin, Smiths, Pink Floyd e Radiohead, dentre outros.

Fico pensando no significado disto. É impressionante como a imprensa inglesa tem a necessidade de ser diferente, ainda que não encontre motivos reais para isto. A todo momento, a "next big thing" aparece nas páginas dos semanários e revistas, para na semana seguinte ser descartada por outra. E assim sendo, vai descartando os ídolos, trabalhos e gênios do passado para dar lugar a outros que ainda não disseram a que vieram. Claro que este não é o caso do Oasis - que já disse a que veio, ainda que muita gente não tenha ouvido - mas daí a colocá-los à frente de pelo menos 6 artistas que têm trabalhos infinitamente mais relevantes do que eles, é um pouco demais.

Dizem que o Brasil é um país sem memória, mas em se tratando de imprensa musical britânica, esta frase seria muito bem aplicada a eles.
Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?