6.4.04


Musicology - Prince

A resenha que abre esta nova fase da Soundmagazine não poderia ser de outro senão do geniozinho de Minneapolis, o coisinha em pessoa, o ser humano que um dia já teve um nome impronunciável, o primeiro e único Prince Rogers Nelson.

Depois de algum tempo entre batalhas judiciais com gravadoras e esquisitices musicais ( entre elas, dois discos de jazz ! Não que jazz seja esquisito, mas para quem estava habituado com o som funkyboss de Prince... ), ele está de volta à sua melhor forma, fazendo o que sabe de melhor : funk, soul, black music e sexo.

Musicology põe fim aos boatos de que ele estaria louco e que teria enveredado de vez por outros caminhos mentais. Pode até ser que isso seja verdade, mas a música que fez com que Prince fosse conhecido mundialmente está de volta. As batidas nervosas, as misturebas sonoras, os ritmos irresistíveis e as baladas melacuecas que influenciaram gerações e provocaram discípulos como Andre 3000, do Outkast ( o que é "The Love Below" senão um sub-produto de Prince ? ) estão intactos.

E como se não bastasse, o cara ainda vai embarcar numa turnê mundial para promover este álbum e tocar seus clássicos pela última vez. Tomara que esta última vez seja como a última de David Bowie, por exemplo. Com Musicology, o funksoulbrother Prince manda os discípulos e imitadores de volta para seus quartinhos equipados com modernos softwares de gravação para treinarem mais um pouco. Em matéria de quartinho, os de Paisley Park já viram e ouviram muito mais coisa entre suas paredes.
Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?