12.4.04


JOIN THE DOTS (box set) - The Cure

Sei não, mas acho que estou ficando velho, chato, ranzinza e gagá.

Eu poderia terminar este texto com esta frase inicial, que seria uma conclusão do que vou escrever agora, mas decidi abri-lo com ela exatamente para que ela tivesse o peso do que senti ao ouvir esta caixa de lados B, sobras de estúdio, covers e remixes do The Cure.

Cobrindo praticamente toda a carreira da banda, a caixa é dividida em 4 CDs - cada uma representando uma fase distinta da banda - que mostram uma banda que não segue a máxima "uma banda que já teve altos e baixos". Ouvindo esta caixa e partindo do pressuposto que lados B são faixas que não tiveram qualidade suficiente ( por um motivo ou por outro ) para entrar na track list de um determinado trabalho, chegamos à feliz conclusão que o The Cure é das poucas bandas que podem se dar ao luxo de serem sempre bons.

Ouvindo mais uma vez os 4 Cds de "Join The Dots", chegamos a mais uma feliz conclusão : pelo menos desde 1976, o rock está vivo, não morreu e não precisa de nomes que surgem a todo momento para ressucitá-lo. Pra que ? Enquanto Robert Smith estiver vivo e fazendo música, podemos ficar tranquilos que sempre haverá boa música para se ouvir.

E ao ouvir mais uma vez os 4 Cds de "Join The Dots", chegamos a pelo menos uma triste conclusão : como o rock de hoje em dia está sem criatividade, inventividade.....um marasmo. A caixa "Join The Dots" vale bem mais do que 100 Libertines, Yeah Yeah Yeahs, Raptures, Interpols e coisas parecidas.
Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?