29.4.04


HONKIN' ON BOBO - Aerosmith

O Aerosmith é uma banda que ninguém presta mais atenção, certo ? Certo.

Mas deveriam.

"Honkin' On Bobo" é um disco maduro do Aerosmith. Isso soaria estranho não fosse o fato de a veterana banda ter se dedicado ao longo da década de 90 e parte da 80 ( desde a sua volta triunfal às paradas ) a fazer música para adolescentes. Jamais perderam a verve rock and roll, mas nitidamente fizeram inúmeras concessões de mercado para obterem êxito. Não estou aqui questionando a capacidade da banda em cometer verdadeiras pérolas pop/rock, mas o enfoque dado por eles foi completamente diferente de sua própria postura nas décadas que antecederam esta volta.

Dito isto, só posso exaltar um trabalho como este "Honkin' On Bobo". Ao regravar clássicos do blues americano e só incluírem uma canção inédita ( "Never Loved a Girl", a mais fraca do disco ), a banda parece querer se desvencilhar do rótulo "banda de rock para adolescentes" que os persegue. E bom gosto na escolha do repertório mostra que não só eles ainda entendem do riscado, como tem muito para ensinar a garotada. De Willie Dixon ( "I'm ready" ) a Bo Diddley ( "Road Runner" ), passando por uma canção de Big Joe Williams eternizada pelo Them, de Van Morrison ( "Baby Please Don't Go"), as versões ( sim, versões, e não covers ) do Aerosmith são inspiradas e é desnecessário dizer que a banda está afiada, que os músicos são de primeira, etc.

A única nota distoante é exatamente o fato de o melhor trabalho do Aerosmith em muitos e muitos anos ser um álbum de covers. Eles são capazes de muito mais. Mas mesmo assim, "Honkin' On Bobo" é diversão garantida para quem se interessa pelas raízes da música americana.
Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?